Minha Marca @Registrada e a Sua Qual É?

Vim falar um pouco sobre o que nos faz ser reconhecidas, ser identificada por nossos trabalhos.
Converso com muitas pessoas do meio do artesanato e com muitas pessoas que admiram o trabalho artesanal. 
Para quem faz artesanato, de qualquer natureza, o que mais escuto é: "Tem muita gente fazendo a mesma coisa". 
O que eu digo é: "De fato tem muita gente sim, mas tenha certeza, quem procura o seu trabalho se identifica com algo que é seu, algo que tem o seu jeito, a sua marca, o seu modo de produzir aquele produto". E é verdade!!

A minha marca bem @registrada, são as "abas" que faço nas minhas agendas e cadernos de receita, pelo menos na maioria deles. 
Tem outras pessoas que fazem também, seria pretensão minha achar que não, mas o fato é que, desde que comecei meu artesanato fui utilizando recursos, aperfeiçoando algo aqui e ali e adotei essa "aba", na qual as pessoas olham e pensem no meu trabalho. 

Não percebi isso sozinha, nem planejei atrelar algo ao meu artesanato, só me dei conta depois de ouvir e ler muito isso de clientes e admiradores. Dizem que lembram de mim se vê em outra produção com algo parecido ou simplesmente dizer que nunca tinha visto. 

Além das abas também sou doida por acabamentos e isso também tem ficado muito evidente ao longo do tempo, o que acaba tornando uma marca, um lembrete para quem gosta e entende essas manias de artesã...rs

Aqui tenha várias produções com essas "abinhas", mas estou colocando duas fotos aqui para que você veja:




E você já pensou sobre isso?

Já percebeu qual é o diferencial do seu trabalho, do seu produto? O que as pessoas pensam quando se deparam com algum trabalho similar ao seu?
Enfim... qual é a sua marca @registrada?

Se não pensou, avalie melhor com carinho, eu tenho certeza que você também tem a sua!

Tem espaço e lugar pra todo mundo!

Beijo Grande!

0 comentários:

Postar um comentário